ESCOLA PROFISSIONAL VÉRTICE
História
A Escola Profissional Vértice (EPV) foi fundada a 23 de agosto em 1990, com o propósito de servir a região do Vale do Sousa a partir da aposta em Cursos Profissionais. Atualmente, a oferta da EPV compreende cursos profissionais de Técnico/a de Desenho de Mobiliário e Construções em Madeira; Técnico/a de Design; Animador/a Sociocultural e Técnico/a de Design de Moda; cursos de aprendizagem de Técnico/a de Gestão da Produção em Madeiras e Mobiliário e Técnico/a de Apoio Familiar e de Apoio à Comunidade e cursos de educação e formação de Acompanhante de Crianças e de Operador/a de Máquinas de Segunda Transformação da Madeira.
EQAVET_Documento Base
DownloadSelo de Qualidade
Estamos ON
EQAVET – Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e Formação Profissional
O que é o EQAVET
O EQAVET (acrónimo de European Quality Assurance Reference Framework for Vocational Education and Training, em português Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para a Educação e Formação Profissional ) é o instrumento de referência para promover e monitorizar o aperfeiçoamento dos sistemas europeus de ensino e formação profissional.
Os Estados Membros são convidados a desenvolver e utilizar este instrumento, a título voluntário, sendo os seus principais utilizadores as autoridades nacionais e regionais, bem como os organismos públicos e privados responsáveis pela garantia e pela melhoria da qualidade no ensino e formação profissional.
O EQAVET salienta o papel de uma cultura da melhoria da qualidade e da responsabilidade ao nível do sistema e dos operadores de ensino e formação profissional.
Atribui um papel importante à autoavaliação sistemática e compreende mecanismos de avaliação interna e externa que devem ser definidos pelos Estados Membros.
Estamos em processo de certificação.
Metodologia do EQAVET
O EQAVET propõe uma metodologia assente:
- Num ciclo composto por quatro fases (planeamento, execução, avaliação e revisão).
- Em critérios de qualidade e descritores indicativos para cada fase do ciclo.
- Em indicadores comuns, de natureza qualitativa e de natureza quantitativa, que permitem avaliar os objetivos, os métodos, os processos e os resultados da formação.